CAMPANHA CONTRA TRABALHO INFANTIL É LANÇADA EM SERGIPE

Sensibilizar o poder público e a sociedade para a prevenção e erradicação do trabalho infantil é o objetivo do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti), do qual o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT)-SE faz parte, ao promover um ato no centro de Aracaju. Nesta terça-feira, 03, foi lançada, no mercado Albano Franco, a Campanha 2014 Contra o Trabalho Infantil, com os temas "Todos juntos contra o trabalho infantil" e "Cartão Vermelho para o Trabalho Infantil".

Além da mobilização social, houve a apresentação de grupos culturais compostos por crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da capital e do interior do estado, e do cordelista Chiquinho do Além-mar. De acordo com o censo relativo a 2010, Sergipe possui mais de treze mil crianças e adolescentes em situação irregular de trabalho. Pela lei, o trabalho da criança é proibido, e o do adolescente somente permitido a partir dos 16 anos, ou aos 14 na condição de aprendiz.

Para o procurador do Trabalho Luis Fabiano Pereira, a campanha deve servir como um marco na luta pela erradicação do trabalho infantil, que é travada todos os dias. Segundo o procurador, esse embate tem como fundamentos tanto a sensibilização e conscientização da sociedade, para não tolerar a exploração, quanto a exigência de estruturação e manutenção dos serviços públicos permanentes de vigilância e assistência às crianças e suas famílias.

Imprimir