PROCURADORA DO TRABALHO TOMA POSSE NESTA SEXTA-FEIRA

Escrito por .

A sergipana Marcela Guimarães Santana assinou na tarde desta sexta-feira, dia 28, o Termo de Início de Exercício no Ministério Público do Trabalho. A solenidade foi realizada na sede do MPT-SE. O evento contou com a presença de autoridades e familiares da nova procuradora do Trabalho.

Para a Marcela Santana, voltar ao MPT como membro significa a realização de um sonho. Ela se comprometeu a cumprir com afinco a missão da instituição que tem como atribuição fiscalizar o cumprimento da legislação trabalhista quando houver interesse público, procurando regularizar e mediar as relações entre empregados e empregadores.

Marcela Guimarães Santana foi estagiária do MPT-SE entre os anos de 2009 a 2011 e coleciona diversas aprovações em concursos públicos. Para o procurador-chefe do MPT-SE, Emerson Albuquerque Resende, o retorno de Marcela para a instituição representa um ganho para o MPT e para a sociedade.

“O Ministério Público do Trabalho é uma instituição que vem ganhando destaque na luta pela concretização dos direitos humanos, pela promoção do trabalho digno e pela construção de uma sociedade livre, justa e solidária”, ressalta.

Além da sergipana, foram empossados hoje, no cargo de procurador do Trabalho, mais oito aprovados no 20ª concurso do Ministério Público do Trabalho para ingresso na carreira. Com isso, ao todo, o MPT ganhou 21 novos membros no ano de 2018. No dia 2 de janeiro de 2019, haverá solenidade de confirmação da posse, na Procuradoria Geral do Trabalho em Brasília, com a presença dos nove procuradores recém-ingressos na carreira.

Imprimir