PROCURADOR-CHEFE DO MPT-SE PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM ALUSÃO AO DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Emerson Albuquerque Resende, participou nesta quinta-feira, 16, do “VII Seminário 18 de Maio: Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes”, realizado no auditório do Ministério Público de Sergipe (MP-SE).

O evento faz parte do calendário anual do MP-SE e foi organizado pela promotora de Justiça e diretora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência, Maria Lilian Mendes Carvalho.

Dezoito de maio é o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças. Foi neste dia, no ano de 1973, que uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Desde então, a sociedade civil, instituições públicas e privadas vêm trabalhando fortemente para informar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade de lutar em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

O procurador-chefe, Emerson Albuquerque Resende, falou sobre a atuação MPT-SE e a parceria da instituição com o Ministério Público de Sergipe na destinação e fiscalização de recursos oriundos da atuação do MPT. Uma dessas ações é a construção do prédio do Centro de Referência de Atendimento Infantojuvenil (CRAI) e a aquisição de equipamentos e mobiliários para o funcionamento do Centro.

“O Estado apresentou um projeto de construção e o MPT-SE vai destinar esses recursos para a construção e compra de todos os equipamentos necessários. O prédio vai ser construído anexo à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Com isso o MPT e o MP-SE dão uma grande contribuição à sociedade sergipana no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes”, ressalta Emerson Resende.

Imprimir