INSTITUIÇÕES REALIZAM ATIVIDADES CONTRA O TRABALHO INFANTIL

 Para reforçar a campanha de conscientização sobre a importância de combater o trabalho infantil, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) fez a entrega de materiais esportivos para as crianças e adolescentes matriculados em escola municipal do bairro Santa Maria. Elas integram o projeto social desenvolvido pelo Esporte Clube Del Rey. A destinação de bolas, cones, fardamentos, mochilas, dentre outros, é fruto de multa por descumprimento de Termo de Ajuste de Conduta.

Imprimir

FEPETI PROMOVE ATO PÚBLICO NO DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL

O Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente de Sergipe (Fepeti-Se) realiza nesta quarta-feira, 12, às 14h, ato público em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. A concentração do evento será na praça General Valadão e os participantes seguirão em caminhada pelo calçadão da Rua João Pessoa até chegar em frente ao Palácio Museu Olímpio Campos.

Imprimir

MPT-SE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALESE SOBRE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

“Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”, este é o lema deste ano para o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil. Para conscientizar a população sobre a importância de debater o tema e a erradicação do trabalho infantil, a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) promove, em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti- SE), a Audiência Pública “Combate ao Trabalho de Crianças e Adolescentes”.

Imprimir

SERGIPE TERÁ CENTRO DE REFERÊNCIA AO ATENDIMENTO INFANTOJUVENIL

No Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão, em 4 de junho, os sergipanos recebem uma boa notícia, será construído nos próximos meses o prédio do Centro de Referência ao Atendimento Infantojuvenil (CRAI). Trata-se de um espaço com profissionais capacitados e de diferentes áreas, que prestará atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, com o objetivo de minimizar as consequências dessas vivências e punir os culpados criminalmente.

Imprimir