Seleção de Estagiários de Administração, Direito e Tecnologia da Informação – 2022

30/01/2023 - CONVOCAÇÃO Nº 03/2024 - ÁREA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

25/01/2023 - CONVOCAÇÃO Nº 02/2024 - ÁREAS: DIREITO

16/01/2023 - CONVOCAÇÃO Nº 01/2024 - ÁREAS: DIREITO E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

08/11/2023 - Edital nº 14/2023 - Prorrogação da Validade do Processo Seletivo por mais 1 ano

28/08/2023 - CONVOCAÇÃO Nº 09/2023 - ÁREA: DIREITO

16/08/2023 - CONVOCAÇÃO Nº 08/2023 - ÁREA: DIREITO

21/06/2023 - CONVOCAÇÃO Nº 07/2023 - ÁREA: DIREITO

17/04/2023 - CONVOCAÇÃO Nº 06/2023 - ÁREA: DIREITO

04/04/2023 - CONVOCAÇÃO Nº 05/2023 - ÁREA: DIREITO

29/03/2023 - CONVOCAÇÃO Nº 04/2023 - ÁREA: DIREITO

23/02/2023 - CONVOCAÇÃO Nº 03/2023 - ÁREAS: ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

15/02/2023 - CONVOCAÇÃO Nº 02/2023 - ÁREA: DIREITO

30/01/2023 - CONVOCAÇÃO Nº 01/2023 - ÁREA: DIREITO

09/11/2022 - Edital nº 10/2022 - Divulga o Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiários, a Ordem de Nomeações e Homologa o referido resultado.

07/11/2022 - Edital nº 9/2022 - Divulga o Resultado Provisório da Prova Subjetiva e abre prazo para recursos.

Prova Subjetiva:

 Anexo VI - Formulário Recurso Subjetiva (EM FORMATO WORD - AQUI)

 Caberá recurso em face do resultado preliminar das provas discursivas até o dia 08/11/2022 para a área de Direito, através de e-mail e procedimento próprio, conforme item 8, e subitens, do Edital nº 01/2022, e alterações, abaixo transcrito:

8.1. Caberá recurso dirigido à Coordenação Geral do Processo Seletivo, nas seguintes hipóteses:

...

8.1.3 Em face da correção das questões subjetivas no primeiro dia útil seguinte à publicação do resultado provisório no site (ANEVO VI);

...

8.4. O recurso em face da correção das questões subjetivas deverá ser encaminhado para o e-mail prt20.estagio@mpt.mp.br, sendo ônus do(a) candidato(a) indicar, como assunto da mensagem, a expressão RECURSO EM FACE DA CORREÇÃO DA QUESTÃO SUBJETIVA, seguido da área a que concorre, a não indicação da expressão no assunto do e-mail acarretará a rejeição sumária do recurso e a não apreciação do seu conteúdo.

8.4.1. Para fins de interposição do recurso mencionado no item anterior, os(as) candidatos(as) que solicitarem, receberão em seu e-mail o inteiro teor da sua resposta às questões subjetivas até 23h59min do dia da publicação do resultado preliminar. A resposta será enviada ao e-mail informado na inscrição, não se responsabilizando o Ministério Público do Trabalho por endereços eletrônicos informados incorretamente ou mensagens retornadas por inacessibilidade da caixa postal do(a) candidato(a).

8.4.2. Não serão admitidos recursos por simples pedido de revisão, cabendo ao(à) recorrente expor, em fundamentação consistente, as razões de inconformismo com a correção efetuada e indicando em qual(is) pontos da correção a sua nota poderia ter sido majorada, sob pena de o seu recurso não ser apreciado.

 

17/10/2022 - Edital nº 08/2022 - Orientações aos candidatos para realização da prova subjetiva presencial de estágio da área de Direito.

CANDIDATOS CONVOCADOS PARA PROVA SUBJETIVA PRESENCIAL DA ÁREA DE DIREITO

As provas serão aplicadas na Quarta-Feira, dia 19/10, para a área de Direito.

As provas para a Área de Direito serão realizadas no CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DE SERGIPE, no endereço: Rua Teixeira de Freitas, 10 - Salgado Filho, Aracaju - SE. Bloco F, Sala 410

Orientações aos Candidatos da área de Direito - como chegar ao local de prova 

 

17/10/2022 - Edital nº 07/2022 - Divulga o Resultado Final das Provas Objetivas.

13/10/2022 - Edital nº 06/2022 - Divulga Gabaritos Definitivos das Provas Objetivas. 

06/10/2022 - Edital nº 05/2022 - Divulga Gabaritos Preliminares das Provas Objetivas

 

 

 

Caberá recurso em face do gabarito preliminar até às 23h59 do dia 07/10/2022, primeiro dia útil posterior a divulgação do gabarito preliminar, através de e-mail e procedimento próprio, conforme item 8, e subitens, do Edital nº 01/2022, abaixo transcrito:

 

8.1. Caberá recurso dirigido à Coordenação Geral do Processo Seletivo, nas seguintes hipóteses:

 

 ...

 

 8.1.2. Em face do gabarito preliminar da prova objetiva no primeiro dia seguinte à sua publicação no site, mediante preenchimento do formulário de recurso (ANEXO V)

 

 ...

 

 8.3 O recurso em face ao gabarito preliminar deverá ser encaminhado para o e-mail prt20.estagio@mpt.mp.br, sendo ônus do(a) candidato(a) indicar, como assunto da mensagem, a expressão RECURSO EM FACE DO GABARITO PRELIMINAR, seguido da área a que concorre, a não indicação da expressão no assunto do e-mail acarretará a rejeição sumária do recurso e a não apreciação do seu conteúdo.

 

 8.3.1. Deve ser encaminhado um e-mail para cada questão a ser contestada, sob pena do recurso não ser apreciado.

 

 8.3.2. Não serão admitidos recursos por simples pedido de revisão da questão ou da resposta, cabendo ao(à) recorrente expor, em fundamentação consistente, as razões de inconformismo com a(s) resposta(s) atribuída(s) e indicar a solução pretendida (alteração do gabarito ou anulação da questão), sob pena de o seu recurso não ser apreciado.

 

 

03/10/2022 - Edital nº 04/2022 - Orientações aos Candidatos - Prova Objetiva Online.

Tutorial de Acesso ao Microsoft Teams Web e LimeSurvey

 

30/09/2022 - Edital nº 03/2022 - Divulga inscrições deferidas/homologadas após recursos.

27/09/2022 - Edital nº 02/2022 - Divulga inscrições deferidas/homologadas, indeferidas e abre prazo para recursos.

8. DOS RECURSOS

8.1. Caberá recurso dirigido à Coordenação Geral do Processo Seletivo, nas seguintes hipóteses:

8.1.1. Em face das inscrições homologadas, no primeiro dia útil após a divulgação da lista com as inscrições homologadas no site;

8.2. O recurso em face as inscrições homologadas deverá ser encaminhado para o e-mail prt20.estagio@mpt.mp.br, sendo ônus do (a) candidato (a) indicar, como assunto da mensagem, a expressão RECURSO EM FACE DA INSCRIÇÃO, a não indicação da expressão no assunto do e-mail acarretará a rejeição sumária do recurso e a não apreciação do seu conteúdo.”

 

13/09/2022 - LINK PARA INSCRIÇÕES   (disponível até às 23h59 do dia 26/09/2022)

AVISO: APESAR DE CONSTAR NA PÁGINA DE INSCRIÇÃO A INFORMAÇÃO QUE PARA CONFIRMAR A INSCRIÇÃO PRECISA IR ATÉ A SEDE DO MPT/SE, ESSE PROCEDIMENTO NÃO É NECESSÁRIO.

OS PASSOS PARA A PRÉ-INSCRIÇÃO E CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO ESTÃO DESTACADOS NO ITEM 5, E SUBTINES, DO EDITAL DE ABERTURA. TODOS OS PASSOS SÃO REALIZADOS DE FORMA ONLINE.

 

LEIA ATENTAMENTE TODAS AS OBSERVAÇÕES ABAIXO

INFORME: As páginas dos sites do Ministério Público do Trabalho são formatadas para melhor acesso e visualização através do navegador Mozilla Firefox, caso não consigam acessar quaisquer dos links pelo Google Chrome, orienta-se o acesso através de outro navegador, sendo recomendado o acesso pelo Mozilla Firefox.

ATENÇÃO: OS DOCUMENTOS DEVEM SER INSERIDOS SEGUINDO ESTRITAMENTE AS ORIENTAÇÕES DO ITEM 5.2.1., SUBITENS 1 A 5, DO EDITAL Nº 01/2022, NÃO SERÃO ACEITOS DOCUMENTOS ENVIADOS QUE NÃO SEGUIREM OS PASSOS INFORMADOS.

CANDIDATOS DA UFS - IMPORTANTE: CADASTREM-SE, TAMBÉM, NO PROCESSO SELETIVO ABERTO NO SIGAA, POIS CASO NÃO ESTEJAM CADASTRADOS  NO SIGAA PODERÃO TER INVIABILIZADAS AS SUAS CONTRATAÇÕES FUTURAMENTE.

 O link estará aberto do dia 13/09/2022 até às 23H59 do dia 26/09/2022 para inclusão da documentação exigida no Edital nº 01/2022.

 

13/09/2022 - Edital nº 01/2022 - 1º PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE 2022

Anexo I - Quadro de Vagas

Anexo II - Instituições de Ensino Conveniadas

Anexo III  - Termo de Adesão ao Sistema de Cotas (EM FORMATO WORD - AQUI)

Anexo IV - Conteúdo Programático

Anexo V - Formulário Recurso de Gabarito (EM FORMATO WORD - AQUI)

Anexo VI - Formulário Recurso Subjetiva (EM FORMATO WORD - AQUI)

Anexo VII - Termo de Consentimento de Tratamento de Dados (EM FORMATO WORD - AQUI)

Anexo VIII - Exemplos de Documentos Hábeis para Deferimento de Inscrição

 

Inscrições de 13/09 até o dia 26/09/2022, às 23h59.

1ª Fase: Aplicação da prova objetiva online, para todas as áreas, nas datas prováveis de 05 e 06/10/2022 (quarta e quinta-feira). Duração de 1 (uma) hora, com previsão de aplicação no horário das 14h30 às 15h30, em ambiente virtual e Microsoft Teams.

2ª Fase: Aplicação da prova subjetiva presencial, somente para a Área de Direito e para os classificados conforme critério do Edital de Abertura, na data provável de 19/10/2022 (quarta-feira). Duração de 2 (duas) horas, com previsão de aplicação no horário das 14h30 às 16h30, de forma presencial, para os candidatos classificados e aprovados na 1º fase (prova objetiva online) da Área de Direito.

Relação exemplificativa de Documentos Expedidos pelos Sistemas das Instituições de Ensino que podem ser utilizados para a comprovação do requisito do subitem 5.2.1., b, do Edital nº 01.2022, desde que tenham todos os dados solicitados (Anexo VIII do Edital nº 01.2021)

    1. Expedido pela Instituição de Ensino.
    2. Conste Expressamente que o Aluno está regularmente matriculado
    3. Nome do Curso
    4. Semestre (período) em qual o Aluno está matriculado (semestre (período) este indispensável para critério de desempate, conforme subitem 6.2.1.1, podendo ser aplicado o disposto no item 5.2.2).
    5. Nome da Instituição de Ensino.

FACULDADE 8 DE JULHO – F8J: Declaração de Matrícula.

FACULDADE AMADEUS – FAMA: Histórico Escolar (com indicação do semestre matriculado).

FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE – ESTÁCIO FASE: Declaração de Matrícula com Horário.

SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO TIRADENTES – UNIT: Grade de Horário (Comprovante de Matrícula) COM o Histórico Escolar.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE – UFS: Histórico Escolar.

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU DE ARACAJU – UNINASSAU: Declaração de Matrícula ou de Vínculo ou Histórico Escolar Acumulado.

FACULDADE PIO DÉCIMO – FPD: Comprovante de Matrícula com Horário.

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE – FANESE: Atestado de Matrícula.

FACULDADE DE ARACAJU – FACAR: Atestado de Matrícula.

FACULDADE SÃO LUÍS DE FRANÇA: Grade de Horário (Comprovante de Matrícula) COM o Histórico Escolar.

27/06/2022 - Nota Convocatória para firmar Convênio

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