MPT-SE terá regime especial de plantão para as Eleições 2024

No sábado (5) e domingo (6), dia do pleito, trabalhadores podem denunciar casos de assédio eleitoral

Neste domingo (6), mais de 1,7 milhão de eleitores em Sergipe poderão exercer a cidadania e escolher prefeito(a) e vereadores(as) em seus municípios. Para garantir a segurança e tranquilidade dos trabalhadores e trabalhadoras no exercício do direito ao voto livre, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) terá um plantão especial, com foco nas Eleições. “Estaremos vigilantes, a postos e em plantão, disponíveis para receber as denúncias de assédio eleitoral. Qualquer trabalhador ou trabalhadora que souber de alguma notícia de assédio ou constrangimento em relação às eleições, que envolva a relação de trabalho, procure o MPT em Sergipe”, informou o procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas.

Continue Lendo

Imprimir

Após denúncia de assédio eleitoral, MPT-SE expede recomendação à Maratá

Funcionários denunciaram ameaças e coação para votar em determinada candidata

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) expediu, nesta quinta-feira (3), recomendação à empresa JAV Indústria de Alimentos Ltda, conhecida como Maratá, após denúncia da possível prática de assédio eleitoral, no município de Lagarto, no Centro-Sul sergipano.

Continue Lendo

Imprimir

MPT-SE participa da entrega de certificados a alunos do Projeto Recria

Iniciativa do Governo do Estado tem apoio do MPT-SE e MPSE

O que ia para o lixo, nas mãos criativas de alunos e alunas do Projeto Recria, se transforma em oportunidade. É através de lonas, utilizadas em eventos, que são confeccionados aventais, bolsas, ecobags, porta-lápis e outros produtos. A iniciativa do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem) e da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), já capacitou 15 alunos que, esta semana, receberam certificados de conclusão do curso.

Continue Lendo

Imprimir

Instituições se unem para erradicar o Trabalho Escravo Contemporâneo e Tráfico de Pessoas em Sergipe

No dia 11/10, evento realizado pelo TRT20, com apoio do MPT-SE e diversas instituições, vai discutir ações de enfrentamento

As ações de enfrentamento ao Trabalho Escravo Contemporâneo e Tráfico de Pessoas serão discutidas no próximo dia 11/10, durante evento realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE). O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) é uma das instituições que apoia a iniciativa.

Continue Lendo

Imprimir