MPT-SE RECEBE VISITA DE REPRESENTANTES DO CONSELHO ESTADUAL DE JUVENTUDE

Qualificação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho foram os temas discutidos na reunião entre o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), Alexandre Magno Morais Batista de Alvarenga, e os representantes do Conselho Estadual de Juventude, Júnior Lima e Jonathan Hora, na manhã desta segunda-feira, 25. Na oportunidade, foi apresentado ao procurador-chefe o Projeto “Emprega Juventudes”. De acordo com o secretário-geral do Conselho, Jonathan Hora, o objetivo do projeto é fiscalizar e orientar o cumprimento da Lei de Aprendizagem, a Lei do Primeiro Emprego e a Lei do Estágio.


O procurador-chefe do MPT-SE, Alexandre Alvarenga, ressaltou a importância da iniciativa e destacou que a instituição tem atuado para a inserção de jovens no mercado de trabalho, bem como busca a conscientização das empresas sobre a importância do cumprimento das cotas, como é o caso da aprendizagem, e qualificação dos jovens profissionais.
Sobre o projeto
Foi criado recentemente após realização de pesquisas sobre o mercado de trabalho atual. O Conselho observou que durante a pandemia a juventude foi a mais atingida com o desemprego. Dessa forma, elaborou o projeto para desenvolver ações que estimulem os jovens a buscar qualificação, desenvolver o empreendedorismo e inseri-los no mercado de trabalho. Atualmente estão buscando parcerias para fortalecer o “Emprega Juventudes”.

 

Ascom MPT-SE

Imprimir