Prefeitura de Aracaju lança campanha de conscientização para o combate ao Trabalho Infantil

O objetivo é alertar a população sobre o trabalho infantil e apresentar as ações do Município no combate a essa problemática

A Prefeitura de Aracaju, por meio das Secretarias Municipais da Comunicação (Secom) e da Assistência Social, lançou a campanha “Normalizar o trabalho infantil é negar o futuro às nossas crianças”. O objetivo é alertar a população sobre o enfrentamento ao trabalho infantil, apresentar as ações do Município no combate a essa problemática e orientar a população quanto à maneira correta de destinar doações ao público.

O mote para a campanha deste ano foi encabeçada por outra lançada no ano de 2021: “Proteger a infância é transformar o futuro", na qual foi mostrado o poder da transformação de vidas quando população e Prefeitura atuam lado a lado para vencer a triste realidade, porém, foram os comentários negativos que chamaram a atenção da administração municipal. Pensando nisso, foi desenvolvida a campanha do ano de 2023 enfatizando esses comentários e as consequências da normalização desse tipo de pensamento.

Dentre os materiais utilizados para a divulgação da campanha socioeducativa estão comercial para TV, spot para rádio, mídia digital para sites, portais e redes sociais, ações em diversos pontos da cidade, além de cartazes e panfletos para distribuição em ações da Assistência Social.

 

 

Fonte: Ascom Semfas

Imprimir