MPSE e MPT apresentaram cooperação sobre implantação do CRAI-Sergipe na 6ª SAEG em Genebra

O Ministério Público de Sergipe e o Ministério Público do Trabalho participaram da 6ª Edição da Semana da Avaliação em Escolas de Governo (SAEG), que aconteceu em Genebra, Suíça, nos dias 14 e 15 de setembro, no entorno do Parc de l’Ariana, onde fica localizada a sede da Organização das Nações Unidas (ONU), com o tema “Cooperação para a capacitação e avaliação da Agenda 2030 no serviço público”.

As instituições foram representadas, respectivamente, pela promotora de Justiça Maria Lilian Mendes Carvalho e pelo procurador do Trabalho Emerson Albuquerque Resende.

O relato inscrito pelos Ministérios Públicos foi a implementação do Centro de Referência ao Atendimento Infantojuvenil de Sergipe (CRAI-Sergipe), resultado da parceria entre MPSE, MPT e Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em que houve destinação de recursos de acordos homologados pela Justiça do Trabalho para construção, aquisição de equipamentos e capacitação da rede.

O CRAI-Sergipe promove atendimento especializado e integral às crianças e adolescentes vítimas de violência sexual de todos os municípios sergipanos, com o objetivo de minimizar as consequências dessas vivências e punir os culpados criminalmente.

A 6ª ESAG foi realizada pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (ABC/MRE), pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), pelo Conselho Nacional de Secretários de Administração (CONSAD) e pelo Instituto Rui Barbosa (IRB).

A 6ª edição da SAEG buscou discutir como a cooperação internacional pode contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 no serviço público brasileiro e global, fazendo parte da agenda global da “gLOCAL Evaluation Week” – organizada pelo GEI (Banco Mundial).

No dia 14 de setembro, aconteceu palestras na Université de Genève, e, no dia 15, a mostra brasileira de relatos de experiências relacionadas à cooperação prestada e recebida, no entorno do Parc de l’Ariana, onde fica localizada a sede da Organização das Nações Unidas (ONU).

Imprimir