MPT INSTAURA INVESTIGAÇÃO PARA APURAR MORTE DE TRABALHADOR

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe instaurou nesta quinta-feira, 16, investigação para apurar as causas da morte do trabalhador Leonildes das Virgens Santos, de 24 anos. Ele foi atingido por uma barra de ferro de aproximadamente seis metros de altura quando trabalhava em uma obra no Distrito Industrial de Aracaju e morreu no local. O acidente ocorreu por volta das 10h da última quarta-feira, 15, durante a execução de serviços para regularização do solo.

De acordo com o procurador-chefe do MPT-SE, Raymundo Lima Ribeiro Júnior, que inspecionou a obra junto com o engenheiro de segurança do trabalho do MPT, pelo que foi apurado até o momento, a vítima era empregado da empresa Planeta Indústrias e Serviços, mas a dona da obra é a empresa Ferreira Costa e Cia Ltda. Segundo informações colhidas na inspeção, no local deve ser construída uma loja de materiais de construção.

Somente com a investigação, será possível verificar as causas do acidente e identificar todas as empresas responsáveis, visando à adoção das medidas cabíveis.

Imprimir