TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL PARTICIPAM DE CAFÉ DA MANHÃ

Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 06, na praça General Valadão, no centro de Aracaju, um café da manhã para trabalhadores da construção civil. A iniciativa é fruto de um acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE), a construtora Araújo Tavares e a JS Serviços Prediais, como forma de reparação de dano moral coletivo decorrente de acidente de trabalho.


Segundo o procurador do Trabalho Adroaldo Bispo, o café da manhã teve como objetivo ressaltar a importância de preservar a saúde e segurança do trabalhador nos canteiros de obras, bem como incentivar o trabalhador a cobrar os equipamentos de proteção coletiva e usar os equipamentos de proteção individual, EPIs. Além disso, foi destacada a necessidade de diálogo entre os trabalhadores e os representantes das empresas de construção, para se manterem as melhores práticas com relação à segurança do trabalhador.

Durante o café, houve uma breve palestra proferida pelo procurador do Trabalho Manoel Adroaldo Bispo, pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Sergipe (Sintracon-SE), Raimundo Reis, e pelo empresário Carlos Augusto Tavares.

Este é o primeiro evento para trabalhadores da área. Outras atividades similares estão programadas para acontecer no decorrer do semestre com trabalhadores de outras empresas de construção civil na capital. Locais e datas ainda serão definidos.

Imprimir