MUNICÍPIOS SERGIPANOS CONHECEM PROJETO MPT NA ESCOLA
Apresentar o 'Projeto MPT na Escola: de mãos dadas contra o trabalho infantil', foi o objetivo da audiência realizada na sede do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) com a participação de representantes dos municípios de Salgado, Itabaiana, Lagarto, Tobias Barreto, Porto da Folha, Simão Dias e Aracaju.
O projeto é desenvolvido pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), e realiza ações de conscientização e sensibilização na comunidade escolar e sociedade civil sobre os direitos da criança e adolescente, principalmente na erradicação do trabalho infantil e à proteção aos trabalhadores adolescentes.
Na audiência, a procuradora do Trabalho Clarisse de Sá Farias Malta explicou que o projeto é desenvolvido em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, através da realização de oficinas, assinatura de um termo de cooperação e capacitações dos profissionais de educação sobre os temas abordados no projeto. Os educadores atuam ainda como multiplicadores a medida que levam este debate para dentro da sala de aula.
Os representantes dos munícipios se comprometeram a apresentar no prazo de dez dias dados sobre o coordenador municipal do projeto, as escolas que serão alcançadas, o nome do secretário de educação, dos coordenadores, técnicos e professores que participarão do projeto bem como de todos que queiram participar da 1ª oficina realizada pelo MPT-SE.