EX-PROCURADORES-CHEFES DO MPT-SE SÃO HOMENAGEADOS NO TRT
Os ex-procuradores-chefes do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) foram homenageados, na última sexta-feira, 15, durante o encerramento das festividades em comemoração aos 25 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho em Sergipe.
Segundo o desembargador presidente do TRT, Thenisson Santana Dória, a Justiça do Trabalho teve como iniciativa agradecer a todas instituições que contribuíram para a evolução do Tribunal. “Foi então que decidimos homenagear os presidentes e procuradores de instituições como o MPT, OAB e Assat que percorreram conosco esses 25 anos. São instituições que apresentamos o nosso agradecimento por ter contribuído para a história do TRT 20”, explica.
O desembargador do Trabalho Carlos Faro Filho, foi o primeiro procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, nos anos de 1992 a 1994. Para ele é uma grata satisfação receber esta homenagem. “Começamos do nada e hoje vejo o MPT seguindo em frente em meio a todos os problemas. Estou muito grato”, finaliza.
O sentimento de gratidão também é compartilhado pela procuradora regional do Trabalho, Vilma Leite Machado Amorim, procuradora-chefe de 1999 a 2003. Vilma é a mais antiga dos ex-procuradores-chefes que ainda atua no MPT-SE,
“É uma honra para mim ter servido a minha instituição durante cinco anos, enquanto procuradora-chefe, acredito também que é um reconhecimento por parte do Tribunal da importância da instituição. Então o grande homenageado hoje é o MPT porque todos os ex-procuradores chefes estão sendo lembrados”, ressalta Vilma Amorim.
Também receberam as homenagens os procuradores do Trabalho Ricardo José das Mercês Carneiro, Mário Luis Vieira Cruz, Manoel Adroaldo Bispo e Albérico Luis Batista Neves, bem como o desembargador e ex-procurador-chefe do MPT-SE, Jeferson Alves Silva Muricy.
A solenidade foi encerrada ao som da Orquestra Jovem de Sergipe.