PROCURADORES DO TRABALHO PRESTIGIAM SOLENIDADE DE APOSENTADORIA DO DESEMBARGADOR CARLOS FARO
O procurador do Trabalho Ricardo José das Mercês Carneiro e a procuradora regional do Trabalho Vilma Leite Machado Amorim participaram na manhã desta quarta-feira, 21, da sessão solene no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região que oficializou a aposentaria do desembargador do Trabalho Carlos de Menezes Faro Filho.
A solenidade, coordenada pelo presidente do TRT 20, Thenisson Santana Dória, foi bastante concorrida. Contou com a presença de magistrados, servidores do Tribunal, advogados, autoridades públicas e familiares do homenageado.
O procurador-chefe em exercício, Ricardo Carneiro, discursou em nome do Ministério Público do Trabalho em Sergipe. Segundo o procurador, é uma honra poder, em nome do MPT-SE, participar da homenagem na despedida de uma pessoa tão cortês e simples. “Homem de convicções, nunca confundiu a firmeza do seu pensar com a rudeza no trato alheio”, ressaltou.
O homenageado fez um pronunciamento de agradecimento a todos que participaram da sua trajetória e lembrou da época da instalação do MPT-SE. “Nesta minha caminhada sempre contei com a valorosa contribuição dos procuradores no âmbito ministerial. Em São Paulo, recebi o desafio, em dezembro de 1992, para instalar a nova Procuradoria do Trabalho que funcionaria junto ao Egrégio Tribunal do Trabalho da 20ª Região”, lembra.
Carlos Faro foi o primeiro procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Sergipe, responsável pela instalação da instituição no estado de Sergipe no ano de 1993, ainda no prédio conhecido como Maria Feliciana. Após quase dois anos como procurador-chefe da instituição, ingressou no TRT da 20ª Região, através do 5º constitucional, em 1994, tendo assumido a presidência TRT20 de 1998 até 2000.