MPT-SE REALIZA OFICINA PARA OUVIR A SOCIEDADE

Brasília – O Ministério Público do trabalho em Sergipe (MPT-SE) recebe, nos dia 19 de setembro, a oficina regional que debate o aprimoramento da atuação finalística do Ministério Público do Trabalho (MPT). O vice-procurador-geral do MPT e presidente do Comitê de Planejamento e Gestão Estratégica (CPGE), Luiz Eduardo Guimarães Bojart, está à frente da iniciativa e estará presente no encontro com os procuradores da regional e a sociedade.

O vice-procurador-geral irá se reunir com representantes da sociedade no estado para ouvir as sugestões que irão influenciar a nova forma de atuação do MPT nos próximos anos. “As oficinas para a revisão do planejamento estratégico são uma oportunidade de todos os membros, servidores e da comunidade influenciarem os destinos e a forma de atuação do MPT pelos próximos anos”, afirma Bojart.

O procurador-geral do MPT, Ronaldo Fleury, salienta a importância das oficinas no momento em que se vivencia no país um ambiente hostil e enormes desafios no mundo do trabalho, principalmente após a aprovação da reforma trabalhista. “É necessidade premente o aprimoramento da estratégia institucional de atuação finalística, a fim de tornar o MPT uma instituição cada vez mais efetiva, eficiente, resolutiva e pautada pela estratégia, em ordem a oferecer um melhor resultado para a sociedade”, diz Fleury, acrescentando que a participação de todos é fundamental: “com efeito, é necessário amadurecer e evoluir como instituição, superar pontos fracos e solidificar pontos fortes para bem cumprir a missão constitucional e social do MPT.”

As oficinas serão realizadas em todas as PRTs. A primeira aconteceu na PRT 10 do Distrito Federal e Tocantins, nos dias 17 e 18 de abril, a segunda na PRT 01 no Rio de Janeiro, a terceira na PRT 05 na Bahia, quarta na PRT 12 em Santa Catarina, quinta no Paraná na PRT 09, a sexta na PRT 02 em São Paulo e também na PRT 15 em Campinas, além da PRT 4 em Porto Alegre, PRT 18 em Goiânia, PRT 17 no Espírito Santo, PRT 03 em Belo Horizonte e na PRT 06 no Pernambuco. As últimas aconteceram na PRT 7, no Ceará, e na PRT 20, em Sergipe, na PRT 24, em Mato Grosso do Sul, na PRT 23, em Mato Grosso, além da PRT 22, no Piauí, na PRT 19, em Alagoas, na PRT 16, no Maranhão, na PRT 14, em Rondônia e na PRT 11, em Manaus e na PRT 8, em Natal. Todas com adesão expressiva de procuradores e servidores.

Imprimir