MPT PARTICIPA DE ATO PARA DEFESA DOS DIREITOS SOCIAIS E DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Representantes do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) e do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20), participaram tarde da última sexta-feira, dia 8, do ato em defesa dos direitos sociais e da Justiça do Trabalho realizado pela Associação Sergipana de Advogados Trabalhistas (Assat), na Praça Fausto Cardoso. Foram distribuídos panfletos informativos com o objetivo de esclarecer a sociedade sobre os prejuízos que uma eventual extinção da Justiça do Trabalho pode ocasionar.

A presidente do TRT20, desembargadora Vilma Amorim, ressaltou a importância da iniciativa realizada pela Assat. “Os atos têm ficado restritos aos próprios advogados, a magistratura e aos servidores. E esse ato é o primeiro, neste momento aqui no Estado, que busca ir ao encontro da população para mostrar o valor e a importância da permanência da Justiça do Trabalho. É uma iniciativa fundamental, pois vai ao encontro dos trabalhadores, dos empresários levando o conhecimento e a valorização da Justiça do Trabalho”, afirmou.

O presidente da Assat, Marcos D'Ávila Melo Fernandes, explicou que o principal objetivo do ato era ir ao encontro da população. “A ideia do nosso evento hoje era que a gente pudesse trazer a sociedade civil para o debate, dialogar, conversar, ouvir discordâncias e se colocar à disposição para poder tirar dúvidas em relação à possibilidade de extinção da Justiça do Trabalho e, principalmente da PEC 300 que altera, substancialmente, alguns dos direitos sociais previstos na nossa Constituição”, enfatizou.

O procurador-chefe do MPT-SE, Emerson Albuquerque Resende, destacou que “a importância desse ato é envolver a sociedade sergipana em defesa da Justiça do Trabalho. Todos nós, juntos, precisamos estar mais próximos da sociedade para enfrentar essa luta pela manutenção da Justiça do Trabalho”, finalizou.

Informações extraídas do site do TRT20

Imprimir