MPT-SE DESTINA RECURSOS PARA AQUISIÇÃO DE AUTOMÓVEL E REFORMA DE LAR PARA IDOSOS EM NOSSA SENHORA DA GLÓRIA

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) destinou cerca de R$ 200 mil para ampliação das instalações físicas do Centro de Convivência para idosos Padre Leon Gregório, localizado no Sítio Tanque Novo, em Nossa Senhora da Glória, no sertão sergipano. Além da reforma, o MPT-SE entregou um automóvel utilitário à entidade. O objetivo da destinação é promover aos idosos conforto, segurança, mobilidade e qualidade de vida.

O Lar, fundado em 2013, acolhe idosos acima de 60 anos dos municípios de Nossa Senhora da Glória, Canindé de São Francisco, Feira Nova, Propriá, dentre outros. A finalidade do lar Padre Gregório é proporcionar a esses cidadãos melhores condições de vida. Os idosos que entram no lar têm direito a alojamento, alimentação, cuidados com a saúde, higiene, conforto e lazer. Ao todo, oito funcionários dão suporte as necessidades diárias desses idosos, além de contarem com a ajuda da comunidade.

Segundo o presidente do Lar Padre Gregório, Oldair Francisco Carvalho das Virgens, “com a reforma poderemos dar mais conforto aos assistidos e possivelmente ampliar o atendimento. A chegada deste veículo possibilita a melhoria nos serviços diários oferecidos, facilita a participação em atividades de lazer e diversão aos residentes”.

Para o procurador do Trabalho responsável pela destinação, Vanderlei Avelino Rodrigues, “a entidade tem uma forma de retornar os valores para a sociedade, considerando que o Lar Padre Gregório faz um importante papel social de ajudar pessoas carentes em um momento muito crítico de suas vidas, que é a idade avançada. Muitos idosos atendidos são pessoas doentes e não têm familiares a quem recorrer, necessitando de constantes cuidados médicos”.

Imprimir