FILARMÔNICA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO RECEBE VEÍCULO DO MPT-SE

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) entregou na tarde desta quarta-feira, 22, à Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, que fica localizada no município de Itabaiana-SE, um veículo tipo Van com capacidade para 16 lugares. A destinação é fruto de uma multa aplicada após descumprimento de termo de ajustamento de conduta (TAC), firmado com a empresa Agro Industrial Capela LTDA (Usina Taquari).

Segundo o presidente e maestro da Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, Valtenio Alves de Souza, a destinação deste veículo pelo MPT-SE veio para suprir uma necessidade existente na instituição.

“É uma conquista muito grande para a Filarmônica Nossa Senhora da Conceição. Esse veículo será de grande valia, pois temos 500 alunos matriculados e facilitará o deslocamento dessas crianças para as apresentações, para assistir concertos, entre outros.”, finaliza.

De acordo com o procurador do Trabalho Manoel Adroaldo Bispo esta não é a primeira destinação de recursos à Filarmônica Nossa Senhora da Conceição. Em 2018 o MPT-SE destinou R$ 40 mil, por meio de multa aplicada em face da empresa WS Soluções Corporativas Ltda. No mesmo ano foi implementado o projeto “Música na Ilha”, fruto da destinação de parcela de recursos pelo MPT-SE para a Filarmônica, que em contrapartida aceitou o acordo de implementação desse projeto na Ilha Mem de Sá, em Itaporanga D’Ajuda.

“Destinamos esses recursos para a Filarmônica pelo trabalho social realizado, especialmente na inclusão de crianças, adolescentes e adultos no mundo da arte e da cultura, além da perspectiva profissional que a música pode promover”, explica Adroaldo Bispo.

Sobre a Filarmônica

A Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, de Itabaiana-Sergipe, surgiu em 1875 a partir do grupo musical religioso, Orquestra Sacra do Padre português Francisco da Silva Lobo. Em 1879 foi convertida pelo maestro e tenente Samuel Pereira de Almeida em Filarmônica Euphrosina e posteriormente, em 1897, recebe o nome de Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, pelo maestro Francisco Alves de Carvalho Junior. Hoje constitui um conglomerado de grupos musicais que abriga cerca de 500 crianças e adolescentes, do município de Itabaiana e da região do agreste Sergipano, em diversos grupos que vão desde as aulas de musicalização até grupos de orquestras e bandas sinfônicas. A instituição é mantida por meio de parcerias e doações. Para conhecer o projeto pode acessar o site www.filarmonicansc.art.br

Imprimir