MPT-SE E MPSE DESTINAM RECURSOS AO PROJETO RECICLATEC
Para promover a inclusão social e contribuir com a formação educativa de adolescentes, o Ministério Público de Sergipe (MPSE) e o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE), por meio do Termo de Cooperação Técnica, destinaram recursos para apoiar o Projeto Reciclatec – desenvolvido por intermédio da Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED) e sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).
A destinação desses recursos possibilitará a compra de computadores, impressoras, scanners e outros equipamentos de informática, para montagem de laboratórios, que serão utilizados nas aulas do Projeto. A formação técnica desses jovens se efetivará por meio de aulas de informática, cidadania, meio ambiente e manutenção de computadores, realizadas em unidades socioeducativas administradas pela Renascer e em duas salas que serão instaladas na Biblioteca Pública Epifânio Dória.
O Estado de Sergipe, por meio da Seduc, adquirirá os bens em um prazo de 12 meses, que pode ser prorrogado caso haja razões que justifiquem o atraso. Além disso, deverá prestar contas ao MPSE, ao MPT/SE e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) dos recursos financeiros recebidos.
Projeto Reciclatec
Reconhecido internacionalmente, o Projeto Reciclatec tem o objetivo de proporcionar formação técnica e de inserir no mercado de trabalho jovens, com idade entre 12 a 21 anos, em situação de vulnerabilidade social, conforme estabelece o artigo 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Reciclatec tem como diretora a professora Juciene Maria Santos de Jesus e é executado pelo professor Gilvan José da Silva Filho.
Texto produzido pela Ascom do Ministério Público de Sergipe