VAGAS DA APRENDIZAGEM SOCIAL SÃO PREENCHIDAS POR JOVENS DA FUNDAÇÃO RENASCER
Jovens acolhidos pela Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculino (Casem), unidade administrada pela Fundação Renascer, em Nossa Senhora do Socorro, são contratados como jovens aprendizes da empresa Franca Serviços de Vigilância e Segurança Patrimonial para completar a cota de aprendizagem. Quatorze jovens cumprirão os contratos da aprendizagem na modalidade cumprimento alternativo da cota de aprendizes da empresa de vigilância. Os socioeducandos estão matriculados no curso de aprendizagem de auxiliar administrativo.
Dessa forma, a Fundação Renascer será a concedente da experiência prática de aprendizagem e o curso de aprendizagem realizado pelo Senac na unidade socioeducativa. Essa contratação faz parte de uma série de admissões de jovens e adolescentes realizadas no estado, fruto de acordos firmados entre o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) e as empresas que não estão cumprindo a cota de aprendizagem prevista na CLT. O objetivo é garantir a inserção de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade no mercado do trabalho.
O procurador do Trabalho, Raymundo Ribeiro, informa que existem duas turmas de quatorze aprendizes na sede da Fundação Renascer.A partir de janeiro, as empresas Sacel Serviço de Vigilância e a Novo Conceito contratarão jovens da Unidade Casem para a modalidade de aprendizagem social, além do Grupo Progresso, que contratará 22 adolescentes entre egressos do trabalho infantil e em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Foto: Fundação Renascer