Procurador-Chefe do MPT-SE recebe visita do senador Rogério Carvalho

Foram discutidos, entre outros assuntos, temas relacionados ao trabalho infantil e trabalho escravo

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) recebeu, na manhã desta sexta-feira (28), a visita do senador da República Rogério Carvalho (PT/SE). Ele e sua equipe foram recebidos pelo procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, e conversaram sobre diversos temas, a exemplo do trabalho análogo ao de escravo, que ainda persiste no Brasil, e sobre a Proposta de Emenda à Constituição que autoriza o trabalho a partir dos 14 anos. O senador disse que é contrário à PEC. “Aprovar essa proposta é tirar a criança e o adolescente da sua condição plena de concluir a educação”, comentou.

Procurador Márcio Amazonas agradeceu a visita do senador Rogério Carvalho
Procurador Márcio Amazonas agradeceu a visita do senador Rogério Carvalho

O procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, agradeceu a visita do senador e destacou a importância do diálogo entre a instituição e os representantes de Sergipe em Brasília. “O Ministério Público do Trabalho é a casa do povo, é a casa dos direitos sociais e, para nós, é uma honra imensa receber o senador aqui. Tenho certeza de que as pautas sociais em relação ao trabalho, tráfico de pessoas, ao combate para a erradicação do trabalho escravo, serão abraçadas pelo senhor e pelo Senado Federal, para evitar um retrocesso e permitir que a nossa legislação social continue nesse avanço progressivo em nome de toda a sociedade", destacou.

Senador Rogério Carvalho
Senador Rogério Carvalho

Durante a visita, o senador destacou a atuação do MPT. “Eu sei do trabalho que o MPT desenvolve e sei também da importância da Justiça do Trabalho como um todo. Com certeza, o que vocês fazem diminui as desigualdades sociais do nosso país. Estamos à disposição, não apenas da instituição, mas também à sua disposição como procurador-chefe e de todo o sistema de Justiça que precisar da gente", finalizou.

*Foto da introdução: Janaína Santos

Imprimir