MPT-SE celebra Dia dos Pais

Evento aconteceu na sede da instituição, em Aracaju

Na manhã desta quarta-feira (7), o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) reuniu membros, servidores e estagiários para celebrar o Dia dos Pais. Todos tiveram a oportunidade de trazer seus filhos ou figura paterna para uma manhã de homenagens.

Filhos participaram da manhã de homenagens aos pais
Filhos participaram da manhã de homenagens aos pais


O procurador-chefe da instituição, Márcio Amazonas, abriu o evento destacando a importância do momento. "Espero que possa ser uma manhã de troca, que a gente possa aprender e também ensinar um pouquinho. Eu não tenho filhos, mas trouxe o meu pai para viver esse momento tão importante", afirmou.

Procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas
Procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas

O evento contou com a participação do psicólogo clínico Carlos Magalhães, que palestrou sobre a relação entre masculinidade e paternidade. Na ocasião, ele propôs a reflexão sobre o que é ser pai, além de abordar questões como a dificuldade de verbalização de sentimentos.

Para ele, a reunião de pais e filhos na instituição é motivo de admiração. "Eu confesso que estou achando muito bonito esse movimento, me surpreendeu vocês trazerem os pais e filhos também. Essa reunião promove um clima amistoso, amigável e positivo", destacou.

Psicólogo clínico Carlos Magalhães
Psicólogo clínico Carlos Magalhães

A vice procuradora-chefa do MPT-SE, Clarisse Farias Malta, reforçou que o evento foi uma oportunidade para que os familiares conhecessem o ambiente de trabalho dos seus pais “É um sonho de cada filho e filha ver seu pai exercendo seu trabalho”, afirmou. “Tenho certeza de que a paternidade também traz muitos desafios, apesar de tratarmos mais da maternidade, então essa troca de conhecimento e experiências será muito valiosa”, pontuou.

Além da palestra, foram exibidos vídeos de depoimentos dos filhos, em homenagem aos pais. O servidor Stanley Britto declamou um poema sobre a perfeição, levando os colegas e seus familiares a refletirem sobre o exercício das funções de pai e de filho.

O procurador do Trabalho Adroaldo Bispo encerrou o evento manifestando o desejo de que momentos como esse se repitam. “Formar uma roda como essa para intercambiar experiências, inclusive as doloridas, é fundamental. Momentos como este nos transformam aqui, para sermos pessoas melhores lá fora, em busca de uma vida mais carinhosa e mais humana”, finalizou.

Membros, servidores e estagiários participaram da homenagem
Membros, servidores e estagiários participaram da homenagem

Imprimir