• Áreas de atuação
  • denuncias
  • balcao-virtual
  • peticionamento
  • Mediação
  • protocolo
  • mov procedimentos
  • autenticidade de documentos
  • lgpd
  • Informe-se
  • Concursos e Seleções
  • Estágio
  • Seleção de Estagiários de Jornalismo ou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo - para a Sede PRT20 - e de Direito - para a PTM-Itabaiana – 2021
  • DESTAQUES DO SITE RACIAL
  • DESTAQUES DO SITE POSSE JOSENILDO
  • DESTAQUES DO SITE REUNIO EMLIA
  • DESTAQUES DO SITE 26 1
  • DESTAQUES DO SITE 25 1
  • DESTAQUES DO SITE 24 1
  • DESTAQUES DO SITE CAPACITAO
  • OKOK1
  • 2OKOK
  • 3OK
  • OK4
  • DESTAQUES DO SITE 23 1CCCC
  • DESTAQUES DO SITE 22 1
  • DESTAQUES DO SITE TMIB
  • Cpia de Cadastramento de entidades1
  • WhatsApp Image 2022-09-26 at 120619
  • Ouvidoria banner

Seleção de Estagiários de Jornalismo ou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo - para a Sede PRT20 - e de Direito - para a PTM-Itabaiana – 2021

27/07/2023 - CONVOCAÇÃO Nº 02/2023 - ÁREA: JORNALISMO.

30/01/2023 - CONVOCAÇÃO Nº 01/2023 - ÁREA: DIREITO.

28/11/2022 - Edital nº 11/2022 - Prorroga a validade do 1º Processo Seletivo de Estágio de 2021 por 1 (um) ano.

25/05/2022 - CONVOCAÇÃO Nº 02/2022 - ÁREA: DIREITO.

24/02/2022 - CONVOCAÇÃO Nº 01/2022 - ÁREA: DIREITO.

29/11/2021 - Edital nº 12/2021 - Divulga o Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiários, a Ordem de Nomeações e Homologa o referido resultado.

24/11/2021 - Edital nº 11/2021 - Divulga o Resultado Provisório das Provas Subjetivas e abre prazo para recursos.

Provas Subjetivas:

 

Formulário para Recurso em face do Questão Subjetiva (Anexo VI)

Caberá recurso em face do resultado preliminar das provas discursivas até o dia 25/11/2021 para a área de Direito e Comunicação Social/Jornalismo, através de e-mail e procedimento próprio, conforme item 8, e subitens, do Edital nº 01/2021, e alterações, abaixo transcrito:

8.1. Caberá recurso dirigido à Coordenação Geral do Processo Seletivo, nas seguintes hipóteses:

...

8.1.3 Em face da correção das questões subjetivas no primeiro dia útil seguinte à publicação do resultado provisório no site (ANEVO VI);

...

8.4. O recurso em face da correção das questões subjetivas deverá ser encaminhado para o e-mail prt20.estagio@mpt.mp.br, sendo ônus do(a) candidato(a) indicar, como assunto da mensagem, a expressão RECURSO EM FACE DA CORREÇÃO DA QUESTÃO SUBJETIVA, seguido da área a que concorre, a não indicação da expressão no assunto do e-mail acarretará a rejeição sumária do recurso e a não apreciação do seu conteúdo.

8.4.1. Para fins de interposição do recurso mencionado no item anterior, os(as) candidatos(as) que solicitarem, receberão em seu e-mail o inteiro teor da sua resposta às questões subjetivas até 23h59min do dia da publicação do resultado preliminar. A resposta será enviada ao e-mail informado na inscrição, não se responsabilizando o Ministério Público do Trabalho por endereços eletrônicos informados incorretamente ou mensagens retornadas por inacessibilidade da caixa postal do(a) candidato(a).

8.4.2. Não serão admitidos recursos por simples pedido de revisão, cabendo ao(à) recorrente expor, em fundamentação consistente, as razões de inconformismo com a correção efetuada e indicando em qual(is) pontos da correção a sua nota poderia ter sido majorada, sob pena de o seu recurso não ser apreciado.

 

11/11/2021 - Edital nº 10/2021 - Orientações aos candidatos para realização da prova subjetiva presencial de estágio nas áreas de Direito e Jornalismo.

 

11/11/2021 - Edital nº 09/2021 - Altera da Data da Prova Subjetiva, Divulga o Resultado Final das Provas Objetivas, Convoca os Candidatos habilitados para a Prova Subjetiva Presencial e Torna público os locais de aplicação das Provas Subjetivas.

 

As provas serão aplicadas na Terça-Feira, dia 16/11, para a área Comunicação Social/Jornalismo, e na Quarta-Feira, dia 17/11, para a área de Direito.

 

Orientações aos Candidatos da área de Direito - como chegar ao local de prova (EM PRODUÇÃO)

 As provas para a Área de Direito serão realizadas na Universidade Tiradentes - UNIT, em Itabaiana/SE, no endereço: Rua José Paulo Santana, 1254 - Bairro Sítio Porto.

 

Orientações aos Candidatos da área de Comunicação Social/Jornalismo - como chegar ao local de prova (EM PRODUÇÃO)

 As provas para a Área de Comunicação Social/Jornalismo serão realizadas na Sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região, em Aracaju/SE, no endereço: Av. Desembargador Maynard, 72 - Bairro Cirurgia.

 

 09/11/2021 - Edital nº 08/2021 - Divulga Resultado Provisório das Provas Objetivas das áreas de Direito e Comunicação Social/Jornalismo.

Informamos que não houve interposição de recursos quanto ao gabarito preliminar, mantendo-se inalterado.

Os recursos em face do Resultado Provisório das Provas Objetivas Online serão recebidos até às 23h59 do dia 10/11/2021, através do e-mail prt20.estagio@mpt.mp.br.

Após este horário não serão recebidos mais recursos, sendo considerados intempestivos e não conhecidos.

 

Formulário para Recurso em face do Resultado Provisório da Prova Objetiva (Anexo VI)

 

09/11/2021 - Despacho nº 2.130.2021 - Altera percentual mínimo para aprovação para a área de Direito, conforme item 7.5 do Edital nº 01/2021.

 

05/11/2021 - Edital nº 07/2021 - Divulga Gabaritos Preliminares das Provas Objetivas das áreas de Direito e Comunicação Social/Jornalismo.

 

 

 

Caberá recurso em face do gabarito preliminar até o dia 08/11/2021, primeiro dia útil posterior a divulgação do gabarito preliminar, através de e-mail e procedimento próprio, conforme item 8, e subitens, do Edital nº 01/2021, abaixo transcrito:

 

8.1. Caberá recurso dirigido à Coordenação Geral do Processo Seletivo, nas seguintes hipóteses:

 ...

 8.1.2. Em face do gabarito preliminar da prova objetiva no primeiro dia seguinte à sua publicação no site, mediante preenchimento do formulário de recurso (ANEXO V)

 ...

 8.3 O recurso em face ao gabarito preliminar deverá ser encaminhado para o e-mail prt20.estagio@mpt.mp.br, sendo ônus do(a) candidato(a) indicar, como assunto da mensagem, a expressão RECURSO EM FACE DO GABARITO PRELIMINAR, seguido da área a que concorre, a não indicação da expressão no assunto do e-mail acarretará a rejeição sumária do recurso e a não apreciação do seu conteúdo.

 8.3.1. Deve ser encaminhado um e-mail para cada questão a ser contestada, sob pena do recurso não ser apreciado.

 8.3.2. Não serão admitidos recursos por simples pedido de revisão da questão ou da resposta, cabendo ao(à) recorrente expor, em fundamentação consistente, as razões de inconformismo com a(s) resposta(s) atribuída(s) e indicar a solução pretendida (alteração do gabarito ou anulação da questão), sob pena de o seu recurso não ser apreciado.

 

04/11/2021 - Edital nº 06/2021 - Orientações aos candidatos para realização da prova de estágio nas áreas de Direito e Jornalismo.

Principais Informações:

O acesso às Salas de prova pelo Microsoft Teams Web deverá ocorrer através dos Navegadores Microsoft Edge ou Google Chrome.

03/11/2021 - Edital nº 05/2021 - Retificação do Edital nº 01/2021 - Altera data das provas objetivas online.

27/10/2021 - Edital nº 04/2021 - Divulga inscrições deferidas/homologadas e indeferidas, após recursos.

25/10/2021 - Edital nº 03/2021 - Divulga inscrições deferidas/homologadas, indeferidas e abre prazo para recursos.

8. DOS RECURSOS

8.1. Caberá recurso dirigido à Coordenação Geral do Processo Seletivo, nas seguintes hipóteses:

8.1.1. Em face das inscrições homologadas, no primeiro dia útil após a divulgação da lista com as inscrições homologadas no site;

8.2. O recurso em face as inscrições homologadas deverá ser encaminhado para o e-mail prt20.estagio@mpt.mp.br, sendo ônus do (a) candidato (a) indicar, como assunto da mensagem, a expressão RECURSO EM FACE DA INSCRIÇÃO, a não indicação da expressão no assunto do e-mail acarretará a rejeição sumária do recurso e a não apreciação do seu conteúdo.”

 

23/10/2021 - ORIENTAÇÕES PARA NOMENCLATURA DOS ARQUIVOS A SEREM ENVIADOS PELO SISTEMA DE INSCRIÇÃO:

Informamos que, para evitar problemas ao anexar os documentos exigidos no edital, renomeie os arquivos de forma simples sem conter caracteres especiais, acentuações e nomes extensos antes de enviá-lo no Sistema de Inscrições, assim, sua conferência de quais documentos já foram encaminhados será facilitada, abaixo algumas sugestões de nomes para os arquivos exigidos:

  • rg.pdf
  • cpf.pdf
  • cnh.pdf
  • matricula.pdf
  • historico.pdf
  • foto.pdf
  • cota.pdf

Ressaltamos que os arquivos que já foram enviados e carregados corretamente não necessitam de novo envio, esta orientação é somente para os arquivos não carregados corretamente ou faltantes.

 

Para evitar que sua inscrição seja indeferida, você deve anexar corretamente a documentação necessária até o fim do período de inscrição, dia 25/10/2021 às 14:00.

 

Atenciosamente,

 

Comissão de Estágio

 

22/10/2021 - Edital nº 02/2021 - Retificação do Edital nº 01/2021

Altera o horário final das inscrições para às 14h do dia 25/10/2021.

Compatibiliza as cotas para PCD com o Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Informa que não serão recebidos documentos encaminhados fora do Sistema de Inscrição.

Informa que não será admitida a inclusão de novos documentos quando da interporsição de recursos.

 

15/10/2021 - LINK PARA INSCRIÇÕES   (disponível das 17h do dia 15/10 até às 14h do dia 25/10/2021)

 

LEIA ATENTAMENTE TODAS AS OBSERVAÇÕES ABAIXO

ATENÇÃO: SE AO TENTAR ALTERAR SUA INSCRIÇÃO A MESMA CONSTAR COMO "DEFERIDA" SIGNIFICA QUE SUA INSCRIÇÃO JÁ PREENCHEU TODOS OS REQUISITOS DO ITEM 5.2.1. DO EDITAL Nº 01.2021, NÃO SENDO NECESSÁRIO NENHUM AJUSTE.

INFORME: As páginas dos sites do Ministério Público do Trabalho são formatadas para melhor acesso e visualização através do navegador Mozilla Firefox, caso não consigam acessar quaisquer dos links pelo Google Chrome, orienta-se o acesso através de outro navegador, sendo recomendado o acesso pelo Mozilla Firefox.

ATENÇÃO: OS DOCUMENTOS DEVEM SER INSERIDOS ATRAVÉS DO SISTEMA DE INSCRIÇÃO, CONFORME PREVISÃO DO EDITAL Nº 01/2021, NÃO SERÃO ACEITOS DOCUMENTOS ENVIADOS POR E-MAIL.

CANDIDATOS DA UFS - IMPORTANTE: CADASTREM-SE, TAMBÉM, NO PROCESSO SELETIVO ABERTO NO SIGAA, POIS CASO NÃO ESTEJAM CADASTRADOS  NO SIGAA PODERÃO TER INVIABILIZADAS AS SUAS CONTRATAÇÕES FUTURAMENTE.

O link estará aberto das 17h do dia 15/10/2021 até às 14h do dia 25/10/2021 para inclusão da documentação exigida no Edital nº 01/2021.

TUTORIAL - COMO FAZER A INSCRIÇÃO

TUTORIAL - COMO INCLUIR DOCUMENTOS FALTANTES

TUTORIAL - COMO ALTERAR DADOS DE INSCRIÇÃO JÁ REALIZADA

 

15/10/2021 - Edital nº 01/2021 - 1º Processo Seletivo de Estagiários 2021 da PRT20

 

Inscrições de 15/10, às 17h, a 25/10/2021, às 14h.

 

1ª Fase: Aplicação da prova objetiva online na data provável de 04/11/2021 (quinta-feira). Duração de 1 (uma) hora, com previsão de aplicação no horário das 14h30 às 15h30, em ambiente virtual e Microsoft Teams.

2ª Fase: Aplicação da prova subjetiva presencial na data provável de 14/11/2021 (domingo). Duração de 2 (duas) horas, com previsão de aplicação no horário das 09h30 às 11h30, de forma presencial, para os candidatos classificados e aprovados na 1º fase (prova objetiva online).

 

Relação exemplificativa de Documentos Expedidos pelos Sistemas das Instituições de Ensino que podem ser utilizados para a comprovação do requisito do subitem 5.2.1., b, do Edital nº 01.2021, desde que tenham todos os dados solicitados (Anexo VII do Edital nº 01.2021)

    1. Expedido pela Instituição de Ensino.
    2. Conste Expressamente que o Aluno está regularmente matriculado
    3. Nome do Curso
    4. Semestre (período) em qual o Aluno está matriculado (semestre (período) este indispensável para critério de desempate, conforme subitem 6.2.1.1, podendo ser aplicado o disposto no item 5.2.2).
    5. Nome da Instituição de Ensino.

FACULDADE 8 DE JULHO – F8J: Declaração de Matrícula.

FACULDADE AMADEUS – FAMA: Histórico Escolar (com indicação do semestre matriculado).

FACULDADE ESTÁCIO DE SERGIPE – ESTÁCIO FASE: Declaração de Matrícula com Horário.

SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO TIRADENTES – UNIT: Grade de Horário (Comprovante de Matrícula) COM o Histórico Escolar.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE – UFS: Histórico Escolar.

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU DE ARACAJU – UNINASSAU: Declaração de Matrícula ou de Vínculo ou Histórico Escolar Acumulado.

FACULDADE PIO DÉCIMO – FPD: Comprovante de Matrícula com Horário.

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE – FANESE: Atestado de Matrícula.

FACULDADE DE ARACAJU – FACAR: Atestado de Matrícula.

FACULDADE SÃO LUÍS DE FRANÇA: Grade de Horário (Comprovante de Matrícula) COM o Histórico Escolar.

 

21/09/2021 - Nota convocatória

Imprimir

  • administracao publica
  • fraudes trabalhistas
  • meio ambiente
  • trabalho escravo
  • trabalho portuario
  • liberdade sindical
  • promocao igualdade
  • trabalho infantil