MPT-SE PARTICIPA DO 37º SEMINÁRIO DO FACTUS

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) esteve presente na abertura do 37º Seminário do Fórum Associativo de Conselheiros Tutelares de Sergipe (Factus), que ocorreu na última quarta-feira, 23, e foi realizado no auditório da Faculdade 8 de Julho.

Na ocasião, o procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro ministrou uma palestra de capacitação voltada para os conselheiros tutelares, onde externou a preocupação do MPT com o aumento do trabalho infantil durante a pandemia do covid-19, suas causas, consequências e a necessidade de os conselhos tutelares dos diversos municípios sergipanos também atuarem no enfrentamento do trabalho infantil, de forma articulada com os demais órgãos de proteção da criança e do adolescente.

O seminário, com foco no sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente, tinha como intuito promover palestras, rodas de conversa e discussões com os conselheiros tutelares de Sergipe, de forma a garantir a formação continuada destes profissionais. O evento seguiu até a sexta-feira, 25.

Ascom MPT-SE

Imprimir