FISIOTERAPEUTAS FECHAM CONVENÇÃO COLETIVA APÓS MEDIAÇÃO DO MPT

Pela primeira vez no estado de Sergipe a categoria dos fisioterapeutas conseguiu entabular negociação coletiva com os hospitais e clínicas do estado, estipulando, inclusive, um piso salarial. Os fisioterapeutas de Aracaju deverão receber, por força da nova convenção coletiva de trabalho, a partir de 1º de agosto, remuneração mínima de R$ 1.500.

Esse valor foi estabelecido durante audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho entre o Sindicato dos Trabalhadores Fisioterapeutas de Aracaju (Sintrafa) e o Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Estado de Sergipe (Sindhose). Também ficou acordado na audiência que, a partir de 1º de março de 2014, o piso salarial sofrerá um novo reajuste e passará a R$ 1.600.

Além da cláusula remuneratória, diversos outros avanços foram conquistados pelos trabalhadores do setor. Os sindicatos de trabalhadores e patronal igualmente definiram que, caso o acordo seja descumprido, incidirá uma multa diária de 5% do piso da categoria para aquele que desrespeite as regras pactuadas.

Imprimir