MPT INSPECIONA CANTEIRO DE OBRAS ONDE TRABALHADOR MORREU APÓS SER ATINGIDO POR UM BALDE COM CIMENTO

Mais uma morte na indústria da construção civil ocorreu na tarde desta quinta-feira. O acidente de trabalho vitimou o trabalhador Egnaldo Alves Menezes, de 38 anos. De acordo com o procurador-chefe, Raymundo Lima Ribeiro Júnior, que esteve na obra após o acidente, o MPT-SE vai investigar as causas do acidente fatal e tomará as providências cabíveis.

O acidente ocorreu às 15h50 desta quinta-feira, 10, no canteiro de obras do Condomínio Habitacional Residencial Ouro Verde, localizada no Bairro Jardins. O trabalhador Egnaldo Menezes, que estava no térreo, foi atingido na cabeça por um balde com cimento que caiu do 14º andar da obra após o rompimento de um cabo de aço preso a um guincho transportador de material, mais conhecido como "foguetinho". Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Segundo informações colhidas na inspeção, o responsável pela obra é o próprio Condomínio Habitacional Residencial Ouro Verde, inclusive o empregador do trabalhador vitimado. Além do MPT-SE, estiveram presentes na obra representantes do Ministério do Trabalho e Emprego e do Instituto de Criminalística do Estado de Sergipe, que farão a análise do acidente e encaminharão as conclusões ao MPT-SE.

Imprimir