EMPRESA CAVO SE COMPROMETE A CONTRATAR MAIS 400 EX-FUNCIONÁRIOS DA TORRE

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 21, na sede do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) audiência de mediação com representantes do Sindicato dos Empregados da Limpeza Pública e Comercial em Sergipe (Sindelimp), da empresa Cavo Serviços e Saneamento S/A e da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). O objetivo foi discutir a contratação de ex-funcionários da empresa Torre Empreendimentos para o serviço da coleta de lixo nesta capital. A audiência foi presidida pela procuradora regional do Trabalho Vilma Leite Machado Amorim, e pelo procurador do Trabalho Raymundo Lima Ribeiro Júnior.


Durante a audiência a empresa Cavo informou que já foram contratados 198 ex-funcionários da Torre e 200 trabalhadores encaminhados pelo Sindelimp. A empresa comprometeu-se a admitir até o dia 1º de abril mais 400 ex-funcionários, cabendo ao Sindelimp disponibilizar uma relação de profissionais para admissão. Para que a contratação possa ser efetivada, a Cavo exige que tenha havido a rescisão do contrato de trabalho pela empresa Torre Empreendimentos.
A Cavo justificou que não poderá absorver todos os ex-funcionários da Torre em função das contratações feitas em caráter emergencial com validade para os próximos 45 dias em regime de (experiência), podendo estes serem prorrogados por mais 45. Ainda, de acordo com a Cavo, será feito um banco de dados com os ex-funcionários da Torre e estes terão prioridade em futuras contratações.
Outro assunto que foi discutido na audiência de mediação foi o pagamento dos vales-transporte e vales-alimentação dos empregados da Cavo. A empresa se comprometeu a regularizar a entrega destes até quinta-feira, dia 24. O Sindelimp também se comprometeu a não promover paralisações, nem manifestações que venham a obstruir a entrada e saída dos estabelecimentos da Empresa Cavo no que tange ao tema contratações de pessoal.

Imprimir