MPT-SE prestigia posse do Procurador-Geral do MP de Contas

Solenidade aconteceu no auditório do TCE-SE e reuniu diversas autoridades

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) participou da posse do Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC). A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), no auditório Lourival Baptista, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e teve a presença de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O Procurador-Chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, compôs a mesa de honra durante a sessão solene de posse. “Desejamos ao dr. Eduardo, com a sua experiência, vasto saber jurídico e valores sociais e familiares, uma gestão muito profícua, em continuidade a esse caminho de respeito pelo dinheiro e patrimônio públicos que o MP de Contas vem trilhando”, destacou.

O Procurador do Trabalho Emerson Albuquerque também participou da solenidade e destacou a atuação conjunta do MPT-SE com o Procurador-Geral do MPC. “Eu conheço a história do dr. Eduardo Côrtes e desenvolvemos uma parceria muito forte com o Ministério Público de Contas. Tenho certeza de que ele desenvolverá um excelente trabalho nesses próximos dois anos”, ressaltou.

Em seu discurso de posse, o Procurador-Geral do MP de Contas destacou a trajetória na carreira jurídica até chegar ao cargo e falou sobre os desafios que terá pela frente, entre eles a pauta ambiental. “Para o estado de Sergipe, um esforço adicional terá de ser feito para que seja alcançado o sonhado desenvolvimento pleno com inclusão social. Seguiremos essa diretriz de modo colaborativo e em diálogo com os gestores e com parcerias estratégicas dos demais órgãos de controle, Ministérios Públicos, controles internos e sociedade civil organizada”, disse o Procurador.

Solenidade aconteceu na sede do TCE
Solenidade aconteceu na sede do TCE

Imprimir