Integrantes do NEPRIN da UFS visitam MPT-SE
Núcleo completa 20 anos com evento que vai reunir grandes nomes do mundo jurídico
Integrantes do Núcleo de Extensão e Pesquisa em Relações Internacionais (NEPRIN) da Universidade Federal de Sergipe (UFS) visitaram a sede do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE).
Nesta segunda-feira (10), um grupo formado por cinco estudantes, sob a coordenação do professor Uziel Santana, se reuniu com o procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, e com o diretor regional, Cláudio Chagas. Na oportunidade, eles falaram sobre o NEPRIN e a importância para a comunidade acadêmica. “O Núcleo de Extensão e Pesquisa em Relações Internacionais tem como missão não apenas atuar no âmbito de relações internacionais, como o próprio nome quer denominar, mas também aqui no estado, promovendo cursos e eventos. Este ano, comemoramos 20 anos e vamos realizar, de 26 a 28 de agosto, o 1º Congresso de Estudos Jurídicos, em parceria com diversos órgãos do Judiciário e do Ministério Público”, explicou o coordenador.
Alguns palestrantes já confirmaram presença, a exemplo do ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, do professor doutor Jónatas Machado, da Universidade de Coimbra, e do subprocurador-geral do Trabalho, Manoel Jorge e Silva Neto. O procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, ficou feliz em receber o convite para participar do evento. “Para mim é uma alegria receber os integrantes do NEPRIN, porque considero a UFS minha casa. Uma honra ter o subprocurador-geral Manoel Jorge entre os palestrantes. Com certeza, o MPT-SE estará presente”, finalizou. Até agosto, o MPT-SE indicará os representantes da instituição que vão participar do Congresso.