MPT-SE acompanha sessão de abertura da correição ordinária no TRT/SE

Correição é realizada pelo ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho

Começou nesta segunda-feira (14) a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT/SE). O ministro corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, foi recebido no TRT/SE pelo presidente do Tribunal, o desembargador José Augusto do Nascimento.

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) é uma das instituições que acompanharam a abertura da correição, procedimento que se estende até a próxima sexta-feira (18). O procurador do Trabalho Adson Souza do Nascimento representou o MPT-SE na sessão que marcou o início das atividades, no pleno do TRT/SE. “A correição traz a oportunidade de aperfeiçoamento da prestação do serviço jurisdicional”, afirmou o procurador.

Correição ordinária acontece no TRT/SE
Correição ordinária acontece no TRT/SE

O presidente do TRT/SE, desembargador José Augusto do Nascimento, iniciou a sessão agradecendo a vinda do ministro e sua equipe, composta por desembargadora, juízes e servidores. “Após as suas orientações, iremos aprimorar nossas atividades. Com isso, ganha o Tribunal, a Justiça do Trabalho e a sociedade sergipana”, afirmou.

O ministro Vieira de Mello Filho destacou a importância da atividade correicional. “As correições não são eventos sociais ou frutos do voluntarismo ou da conveniência da Corregedoria-Geral. São posições normativas destinadas à integral e continuamente supervisionar, fiscalizar e aperfeiçoar o sistema judiciário trabalhista e o funcionamento dos seus órgãos jurisdicionais e serventias, garantindo a qualidade da prestação do serviço público de justiça social, a disciplina e o prestígio do próprio Poder Judiciário”, pontuou o ministro.

A correição ordinária no TRT/SE continua até a próxima sexta-feira (18), com a análise de dados, estrutura e movimentação processual do Regional.

*Com informações do TRT/SE

Imprimir