MPT-SE lança regulamento estadual do Prêmio MPT na Escola 2024

Este ano, a novidade é a participação de estudantes do 8º e 9º ano do ensino fundamental

Uma oportunidade de reconhecer talentos e alertar a sociedade sobre o trabalho infantil, aprendizagem profissional e segurança no ambiente escolar e no trabalho. Esses são os principais objetivos do Prêmio MPT na Escola, um projeto idealizado em 2008, no Ceará, e que acontece todos os anos no país inteiro.

No último dia 6, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) lançou o regulamento estadual do Prêmio, com o tema “A Escola no combate ao trabalho infantil”. Serão selecionados e premiados contos, poesias, músicas e desenhos produzidos por estudantes de escolas públicas dos municípios e do Estado de Sergipe.

Grupos

A etapa estadual é dividida em três grupos:

Grupo 1: Alunos(as) de 4º e 5º ano do ensino fundamental, que abordarão o tema “Trabalho infantil”;

Grupo 2: Alunos(as) de 6º e 7º ano do ensino fundamental, com o tema “Profissionalização do(a) adolescente/aprendizagem profissional”;

E a novidade no edital desse ano é o Grupo 3, que abrange alunos(as) de 8º e 9º ano do ensino fundamental. Eles devem tratar do tema “Segurança e saúde nas escolas e no trabalho”.

De acordo com o regulamento, para a etapa nacional, poderão ser inscritos até quatro trabalhos por município, sendo um por categoria. Todos os trabalhos inscritos no certame devem ser originais, inéditos e de autoria dos(as) alunos(as) indicados(as) na ficha de inscrição.

Na etapa Estadual, as inscrições vão até o dia 5 de agosto de 2024, data limite para a postagem dos trabalhos na internet, bem como para a postagem junto aos Correios, ou entrega na sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região (Avenida Desembargador Maynard, n. 72, Bairro Cirurgia - Aracaju), das 08h às 12h.

Na etapa estadual, para a qual poderão ser inscritos todos os trabalhos, serão selecionados, por comissão integrada por representantes de diferentes instituições, os primeiros lugares de cada grupo e categoria para participação na etapa nacional.

É importante ficar atento(a) às orientações previstas no regulamento, que pode ser acessado aqui.

Imprimir